• Compartilhe

Comemore seu aniversário de casamento com criatividade

Os temas das bodas de casamento podem ser uma ótima inspiração na hora de presentear quem você ama.
Se você vai comemorar uma data especial, listamos aqui as bodas mais marcantes, os temas e algumas sugestões de presente.

1º Aniversário de Casamento: Bodas de Papel
Com canetas e artigos de papelaria escreva uma carta de amor que será guardada para sempre! Precisa de ajuda para começar? Lembre-se do início do relacionamento, da paquera, do namoro, de como o sentimento foi aumentando, do pedido de casamento e de momentos inesquecíveis de vocês juntos.
Uma outra ideia é dar um álbum com fotos de vocês e cupons românticos que podem ser trocados por cafunés, massagens, café da manhã na cama e outros mimos.
Que tal também presentear com a assinatura da revista que ele/ela tanto gosta?

5º Aniversário de Casamento: Bodas de Madeira
Vocês são do tipo que adoram natureza e atividades ao ar alivre? Uma boa pedida é uma trilha a dois no dia do aniversário.
Se você tem um quintal, outra sugestão é plantar uma árvore ou fazer um jardim bem bonito para vocês dois cuidarem e acompanharem o crescimento durante os próximos anos.

10º Aniversário de Casamento: Bodas de Estanho (ou Zinco)
Esse é o primeiro dos aniversários mais importantes e não pode passar despercebido. O Estanho ou o zinco, usados em ligas metálicas, representam que a união já está forte e pronta para crescer e avançar. A sugestão é comemorar com uma cerimônia de renovação dos votos, convidando a família e pessoas importantes para participar.
Outra ideia é fazer uma surpresa e levar seu amor para uma viagem (mesmo que curta) a um destino que vocês gostariam muito de conhecer juntos.

15º Aniversário de Casamento: Bodas de Cristal
Compre duas taças de vinho de cristal, ou cerveja se vocês preferirem, e grave com os nomes de vocês e a data do casamento. Aproveite para organizar um jantar super-romântico e fazer um brinde especial com as taças. Se tiverem filhos, não se esqueça de mandar as crianças para a sogra.

20º Aniversário de Casamento: Bodas de Porcelana
Compre uma caneca ou tigela de porcelana branca. Personalize-a escrevendo com tinta própria para porcelana uma mensagem ou uma citação bonita relacionada ao casal.
Mas se você nunca teve uma porcelana de casamento, se você tem mas gostaria de trocá-la ou se gostaria de ter um conjunto de pratos apenas para ocasiões especiais, agora é um ótimo momento para isso. Escolhendo uma porcelana juntos, vocês se sentirão como recém-casados de novo.

25º Aniversário de Casamento: Bodas de Prata
A maioria dos casais optam pela aliança de ouro para casar. A comemoração dos 25 anos de casados é uma ocasião perfeita para renovar os votos com uma aliança de prata e marcar essa data especial para sempre. Que tal gravar uma mensagem no interior da aliança?

30º Aniversário de Casamento: Bodas de Pérola
Um ótimo presente para os dois seria um final de semana na praia com direito a jantar romântico à beira mar. Para ter segurança e sair tudo certo, procure um restaurante que fique na orla. Alguns possuem decks e mesas na areia, perfeitos para o clima da comemoração!

35º Aniversário de Casamento: Bodas de Coral
Frutos do mar é a escolha ideal para o cardápio das bodas! Se você nunca preparou esse tipo de comida e prefere não se arriscar, escolha um restaurante especializado e aproveite!
Mas se você quer uma comemoração original, que tal fazer um mergulho a dois? Procure um instrutor de mergulho credenciado para passar o treinamento e acompanhar o mergulho no mar.

40º Aniversário de Casamento: Bodas de Esmeralda
Uma visita a uma praia com mar cor de esmeralda seria o suficiente, não acha?
Mas se vocês não moram em uma cidade de praia e não for possível viajar você pode presentear de uma forma mais tradicional com jóias de esmeralda de presente, como: anéis, colares, brincos e prendedores de gravata, abotoaduras.

45º Aniversário de Casamento: Bodas de Rubi
Pra quem não quiser repetir a ideia das jóias, a sugestão é comemorar com um brinde a dois com vinho tinto e presentear com um grande buquê de 45 rosas vermelhas.

50º Aniversário de Casamento: Bodas de Ouro
A data pede uma renovação da união, seja a dois ou com convidados. Vocês podem preparar e dizer um ao outro novos votos que expressem a força desse casamento e trocar novas alianças.
Mas se vocês decidirem comemorar com a família e com os amigos, não pense duas vezes: organizem uma cerimônia personalizada que ficará na memória de muitas gerações da família.